sábado, 27 de novembro de 2010

London is coming closer...

Estou há 40 dias da maior aventura da minha vida, UM MÊS estudando em LONDRES. e pela primeira vez na vida, também, tenho tanta satisfação em conjugar o verbo ESTUDAR... afinal é Londres!!! Tudo bem, os ingleses são uns pé-no-saco, eu falo um inglês muito fila da puta de ruim, vou chegar lá em Janeiro, pleno inverno e na melhor das hipóteses vou pegar uns 7 graus de temperatura, vou ficar numa casa com um bando de desconhecidos falando os mais estranhos dos dialetos, passei 6 meses usando os dois lados do papel higiênico pra tentar economizar tudo que tinha e que não tinha (essa foi a parte mais difícil), passei dias trabalhando das 6 da manhã às 10 da noite... perdi matéria na universidade por isso (na verdade não foi só por isso, rsrsrs) e quase me afoguei em tanta ansiedade. 
Fora as horas grudado na tela do computador estudando as manhas da cidade que tem a fama de mais cara da Europa, me imaginando dentro das fotografias do rio Tâmisa, do Big Ben, da London eye, dos ônibus de dois andares, das cabines vermelhas espalhadas por toda Londres, do metrô que guarda um dos símbolos mais famosos da cidade, dos museus e parques... e sobretudo dos pubs londrinos. Sonhei com suas canecas cheias de "Guinness" e como ela cortava, gelada, minha garganta, sonhei com o som do blues, do jazz e do rock que faz desses lugares a maior expressão do espírito desta cidade, sempre movimentada e cosmopolita muuuuito graças aos milhões de imigrantes asiáticos, latinos, africanos e até mesmo de outras partes da europa os quais a cidade acolhe, é verdade nem sempre tão bem... mas acolhe, ou suporta. 



 
Enfim, depois de intermináveis meses no começo, agora parece que tudo passou tão rápido quanto a precocidade e pioneirismo da cidade de Londres, cidade esta que apresentou o capitalismo industrial ao mundo, com seus pros e contras. Eu me considero, se não pronto, mas de sobreaviso pra o que ela tem de melhor e pior a me oferecer... será um prazer viver suas fraquezas e gozar, dubiamente, das suas melhores virtudes, agora eu posso... UFAAA!!! sem o peso nas costas de antes e tranquilamente dizer: LONDON IS COMING CLOSER... e cada vez mais!!! espere por mim e apartir de Janeiro nunca mais seras a mesma, Londres. rsrsrsrs... 

por Tarcísio Correia.

Um comentário:

  1. ai que lindo, Tarcísio!
    vai ser uma experiência maravilhosa mesmo, ainda mais porque você está DISPOSTO.
    depois conta tuuudo!
    bjs

    ResponderExcluir